Conheça a nova identidade da Dhalmar

O novo logo e slogan da Dhalmar trazem muitos significados. Todas as mudanças foram pensadas detalhadamente a fim de atender um objetivo: não só aproximar o vínculo entre empresa e cliente, mas também mostrar a todos que a Dhalmar está presente no cotidiano de cada um, estabelecendo uma ponte com esse público, já que a empresa lidava com uma dificuldade de demonstrar às pessoas para quê os seus produtos eram utilizados.

Pensando nessa problemática, Thiago Oliveira e Guylherme Bortolazo modificaram a identidade da Dhalmar, visando um processo de “humanização” da marca para estabelecer um diálogo direto e menos técnico com o cliente.

Guylherme, diretor de arte da Agência Netshare, foi responsável pela reformulação do logo e afirma que o mesmo estava em desconformidade perante o segmento da empresa. “Não havia embasamento nas cores utilizadas na antiga identidade, o amarelo era muito excessivo, cor usada para estimular o consumo, tendo como principal uso a indústria alimentícia, o que não se aplicava ao mercado industrial”, comenta o diretor de arte. “Em um segmento baseado em decisões técnicas, estimular o consumo imediato não é uma boa escolha”.

O azul foi mantido, pois, segundo Bortolazo, ele passa confiança e seriedade, algo que vem de encontro com a marca. A tipologia também foi pensada para retratar os valores da empresa. “Cada letra do nome Dhalmar tem um significado especifico, e isso foi representado com o encaixe de cada elemento de forma harmônica e elegante. Cada letra tem um formato único, de forma que, se retirarmos uma delas não poderia ser substituída, representando assim a união de uma empresa com valores familiares em suas raízes. Em nenhum momento utilizamos cantos agudos, da mesma forma que as máquinas produzidas por questões de segurança, possuem um acabamento único no mercado”.

O slogan também segue a mesma linha de raciocínio e partiu da mesma problemática. Thiago, CEO da Netshare, explicou que o processo de estudo se baseou no framework de planejamento, propondo uma estratégia para elucidar quais são os produtos finais que as máquinas Dhalmar ajudam a construir. “Foi então que decidimos criar um slogan que remete muito mais a bicicleta do que ao guidão que as máquinas da empresa conformam. A tática é usar situações da vida do consumidor para assim atingir o tomador de decisões de compra em algum momento do seu cotidiano”, comenta Thiago.

E então, o slogan escolhido para representar a empresa foi “Dhalmar Máquinas- Tecnologia aplicada à vida”. “Tecnologia”, pois está presente em todos os processos, do hardware ao software. O termo “Aplicada” está relacionada a ideia de inserir as peças no cotidiano das pessoas, e este, por sua vez, é representado pela palavra “Vida”.

Todo o processo foi pensado para dar mais objetividade e fixação a identidade, representando mais o segmento da empresa e fazendo com que o cliente veja o logo e o slogan e entenda o que é a Dhalmar Máquinas Industriais.